Olá Caminhantes
Aqui vai então informações detalhadas para o proximo retiro..
o tão esperado RETIRO!
A chegada das pessoas deve ser feita no dia 4 até às 23h, pois no dia 5, sábado, iniciaremos o trabalho antes do nascer do sol.
É possível que este tipo de retiro só volte a acontecer outra vez no próximo ano, visto ter outro tipo de retiros previstos!
O retiro é Xamânico e direccionado para trabalharmos os 4 caminhos de iniciação: o Guerreiro, o Curador, o Visionário e o Mestre. Desta vez numa vertente também de trabalharmos mais profundamente o lado sombra ou seja as máscaras de cada um deles... para assim ao limpar ou ter mais clareza sobre esse lado, podermos mais aberta e livremente viver a nossa energia de forma positiva.
Dia 5 - No caminho do Guerreiro iremos trabalhar as ferramentas de poder, os aspectos sombra, tipo de meditação, posição Chiltan, habilidades da liderança e questionamentos.
Dia 6 - No caminho do Curador iremos trabalhar os oito princípios universais da cura, o coração das quatro câmaras, os braços do amor, as quatro formas de dependência e qualidades humanas à espera de serem trabalhadas, tipo de meditação, sessão de acalentar e questionamentos.
Dia 7 - No caminho do Visionário focalizaremos nas quatro formas de ver, nos quatro tipos universais de meditação e formas de atingir as visões e o Espírito, nas quatro maneiras de manter a integridade, as cinco causas universais de abnegação e questionamentos. Caso a meteorologia permita faremos a fogueira cerimonial.
dia 8 - No caminho do mestre trabalharemos os três aspectos da sabedoria, as quatro leis imutáveis do Espírito, as seis categorias de perdas, a posição da montanha e questionamentos.
Em todos os caminhos iremos ver os seguintes tópicos: direcção, elemento, tipo de animal, recurso humano, tipo de meditação, estilo de vida, caminho, lado sombra, bálsamo de cura, instrumentos e estação do ano correspondente.
4 caminhos, 4 dias de trabalho.
Notem que este é um trabalho intenso, não é direccionado ao descanso...
Se alguém tiver na sua posse algum destes instrumentos pode trazê-los: pau de chuva, maraca, sinos, chocalho, tambor ritual.
Quem tiver os terços de meditação tibetana de 108 contas também o pode trazer, recomendo que quem não o tem o possa adquirir ou fazer pessoalmente.
Dependendo do local para onde vamos o custo total do retiro poderá ficar por volta dos 250 euros.
Aguardo feedback, bem hajam e até breve
Marília Silva